#BoxeRecreativo – Classes de Rose Volantê.

rose111

A boxeadora Rose Volantê mesmo sendo tão jovem, já pode ser considerada uma das maiores campeãs do Boxe brasileiro, atualmente invicta, tendo conquistado um título Internacional WIBA e um Latino WBC e quando amadora fez 67 combates, com a impressionante marca de 60 vitórias. Em uma entrevista aqui mesmo para o site Boxeando,  Rose reveleou que inicou-se no Boxe para baixar de peso, segundo nos comentou, ela  chegou a pesar 105 kg, graças a seu esforço e força vontade, ela conseguiu inverter esse quadro e um grande fator nesta mudança foi praticar o Boxe.

roseaula

Boxe Recreativo com mulheres e homens na mesma aula.

Rose nos explicou que o treinamento que ela dá no Boxe Recreativo é muito diferente do treino que ela faz, este é bem puxado, tal como corresponde a uma campeã do seu nível.

Nas aulas da Rose, os alunos preferem o Boxe sem contato, portanto, não fazem combates, a maioria do pessoal não pode apresentar alguma lesão visível no trabalho ou na escola, então o treinamento fica mais focado na técnica, mas sem o combate. Rose usa muitos elementos nas aulas, tais como pneus, bambôle, saco de pancadas, focos (manoplas), tirinhos (jab e direto em velocidade elevando o joelho), as corridas e claro que não pode faltar a escadinha de agilidade. Rose trabalha com diferentes estações de exercício, o que deixa a aula animada e divertida.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a #BoxeRecreativo – Classes de Rose Volantê.

  1. Carlos de San Lázaro campos disse:

    De verdad me asombra esta grande boxeadora

  2. Willian disse:

    Tive uma lesão chicote semelhante à da Rose volante. Porém foi jogando futebol. Gostaria de saber qual o melhor tratamento?

Deixe uma resposta