Entrevista a Elaine Albuquerque (Com áudio)

elaine2
Entrevistamos Elaine Albuquerque, a desafiante aos títulos WIBA Interacional e WBC Latino que pertecem a Rose Volantê.

Elaine nos contou sobre seus passos no Boxe e como vem se preparando a parte física e mental para encarar esse grande combate com Rose Volantê.

No MMA você já tem uma carreira consolidade, mas no Boxe ainda a gente não sabe muito sobre você. Nos conte como foram seus incicios, como você incursionou na nobre arte.
Eu iniciei no Boxe em 2009, na verdade minha primeira arte marciail foi o Muay Thai,
treinei com o professor Bira lá em Garanhuns, mas minha primeira luta foi de Boxe aqui em Alagoas, contracenei com Carla Santa Maria a primeira luta de Boxe feminino do estado.

Como você se sente hoje para voltar a combater no Boxe?
Nossa, eu achei que eu não iria mais lutar Boxe por vários fatores, então quando surgiu essa luta eu fiquei muito empolgada.

E sua equipe como está formada?
Minha equipe e meus treinos são basicamente focados ao MMA, agora que eu estou fazendo um treino mais focado no Boxe, e eu estou trazendo para perto de mim o meu professor que sempre me acompanha que e o professor Jorge, é meu professor de Boxe que está comigo desde que eu entrei para o profssional em 2012.

Você já disputou e venceu diferentes títulos no MMA, teve lutas fantástcas como contra Carina Damm por exemplo, e agora no está sua espectativa para o Boxe, são títulos diferentes do MMA, são federações muito importantes, inclusive também dentro do mundo do Boxe. Quais são suas espectativas?
Eu estou muito empolgada, para te falar a verdade eu não sabia com quem eu iria lutar nem as condições da luta. Até então era uma luta de Boxe, e eu não tinha muitas informações, eu fiquei sabendo o quê e quem e como seria a partir de uma publicação sua que você me marcou no twitter, e eu acabei vendo, e foi então que eu soube como seria luta, com quem e o que estava valendo. Então fiquei bem mais empolgada depois da forma como foi colocada, da esposição e da matéria.

Como está a preparação para o combate. Você tem o costume de olhar vídeos, você está assistindo algum vídeo dos combates que teve a Rose Volantê?
Eu não costumo assistir, deixo as análises para os meus técnicos fazerem, e eles trabalham comigo a estratégia.

Logo deste combate vamos poder ver mais você no Boxe ou pretende seguir somente com o MMA?
Não sei como será para frente a questão do Boxe, mas vamos esperar, sou do tipo que dá um passo de cada. Estou muito confiante e empolga, adoro lutar e isso me movimenta.

Para finalzar deixe então aqui mensagem aos fans.
Pretendo fazer uma luta boa, uma luta para que o público goste de ver. Espero conseguir dar o meu melhor, porque eu vou tentar fazer isso, dar o melhor que eu posso estou treinando para isso.

Por Márcio Reginatto

Escute o audio desta entrevista:

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta