Yamaguchi fala sobre as mudanças no Boxe e sua carreira.

boxeando-yamaguchi1 Em contato com Yamaguchi Falcão, nos contou como um pouco que como ele esta vendo o Boxe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, neste ano com tantas modificações no regulamento.
Como você o vê da performance dos profissionais em Rio 2016?
Bem, na verdade não teve um profissional e grande nome, acredito que não foi bom para os que acudiram aos jogos, porque não três rounds, muito pouco tempo para que eles possam vencer um combate, a luva é diferente e acho que acabou prejudicando eles. Acho que não seria bom para eles como não seria para mim. Acho que não valeu a pena para os profissionais que em alguns organismos os suspenderam por dois anos.

O que você achou do Boxe sem o protetor de cabeça e com a venda profissional?
Eu ainda continuo falando que isso não foi bom, não é certo. Acho que o protetor de cabeça deveria ser usado, porque quem faz de 4 a 5 combates em uma competição deveria sim usar a proteção. Minha cabeça ainda arde que se deve usar essa proteção.

Em Tóquio você acredita que haveram mais profissionais?
com certeza, em Tóqui 2020 seguramente haverão mais profissionais, até porque muitos já estarão abandonando o esporte, acredito então estes caras vão querer experimentar estar nos Jogos Olímpicos.

Você fez um excelente trabalho como comentarista na Fox Sports, quando volta a comentar Boxe na TV?
Foi algo muito legal ser comentarista, curti muito estar lá, comentando o esporte que eu etendo muito, voltaría a comentar com certeza e estou aguardando novamente um convite.

Você tem pensado em fazer mais combate esse ano?
Acredito que este ano ainda farei de dois a três combates, ainda não tenho nada confirmado, assim que tiver já algum dado me comunico com você e passo em primeira mão.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta