“Rainha do Boixe” Esbanja recursos

 Na primeira luta preparatória visando a disputa do título mundial dos leves, Rose Volante, a “Rainha do Boxe” feminino de nosso país, teve que utilizar de todos os recursos para obter importante e meritória vitória, no duelo contra a paranaense Luana Silva, confronto realizado no Clube Internacional de Regatas de Santos, perante considerável plateia.
Logo nos primeiros momentos Rose tomando a iniciativa, voltada ao desejo de abreviar rapidamente o combate, sentiu que a oponente era da melhor qualidade, e que poderia surpreende-la. Foi ai que Rose se limitou aos toques sutis, golpeando e se esquivando, cadenciadamente. A volúpia do nocaute foi substituída pela cautela, tão importante como necessária.

A estratégia surtiu o melhor efeito, e a rainha do boxe mostrou tudo o que aprendeu nos longos e pacientes ensaios de academia. Rose Volante (61 kg), bem orientada por Antônio Pereira, ganhou todos os seis roundes, e aumentou seu poderio, no que se refere a enfrentar adversárias complicadas como Luana Silva (61,200kg), dessas que sempre encontram brechas na guarda das oponentes. Rose Volante deu um largo passo para chegar a soberana glória. No próximo mês ela realiza a segunda e última eliminatória, conforme determinou a WIBA, organismo americano que cuida tão somente de boxe feminino. A direção do confronto esteve a cargo de Walmir Rego, com atuação nota dez.

ORGANIZAÇÃO PERFEITA

O evento realizado no Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, levou a marca da empresa “Memorial”, dirigida por Pepe Altstut, a melhor referência esportiva da baixada santista, e seus funcionários Sergio e Kako. Tudo funcionou corretamente, inclusive a estreia de um ringue nas medidas oficiais, ornamentado por postes luminosos nas laterais. A locução interna, perfeita, foi procedida pelo radialista Zerri Torquato. Destaque também para as lutas preliminares, envolvendo bons amadores e profissionais, todos bem programados. Um espetáculo digno do melhor elogio. – N.C.

Fonte: Facebook Federação Paulista de Boxe

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta