Yamaguchi Falcão fará defesa de cinto nos Estados Unidos.

yamaguchi-daniel-araujo
Em convesa com Yamaguchi Falcão, nos contou um pouco de como vem sua preparação para o próximo combate, onde fará mais uma defesa de seu título Latino WBC ante um boxeador mexicano chamado Germán “el Zurdo” Pérez, como o apelido já diz, (Zurdo significa canhoto em espanhol), veremos dois canhotos dando seu melhor no ringue.
Segundo boxrec, o recrod do mexicano é de 11 vitoórias, 2 derrotas e 3 empates.
Pelo (pouco) que pude ver de Perez, é que ele vai para frente como todo mexicano, e gosta de combater a curta distância. Vou deixar aqui o link com o um combate do mexicano realizado em 2012, as imagens não estão em boa qualidade, mas sei que vão rodar e rodar por aí.

Quando e onde será seu próximo combate?
Yamaguchi: Será no dia 17 de dezembro de 2016 em Inglewood, California, nos Estados Unidos, ainda não está confirmado se passam na Fox Sports ou por Sportv.

O que você sabe sobre seu adversário?
Sei que é canhoto como eu e que luta em bem curta distância.

Como vem a sua preparação? Está fazendo algum tipo de treinamento especifico para este combate?
Estou treinando 2 vezes por dia, entre físico e técnico. Estou bem preparado e focado muito no meu jab. E no estilo de boxear, pois essa luta não passará do 3 round.

Onde e com quem está fazendo seu treinamento?
Estou me preparando em Pedra Azul, na região serrana do Espírito Santo.
Hoje estou treinando com o Danilo Araújo, um amigo, além de ser um excelente treinador de Boxe e ex-atleta da Nobre arte.
yamaguchi-daniel-araujo2


Você  vem publicando vídeos nas redes sociais dos seus treinamentos, e o publico em geral fica admirado com o paraíso que é sua área de treino. Conte um pouco de como é este templo maravilhoso.
Exatamente Márcio, tenho minha área de treino aqui em Pedra Azul, está formada por um ringue onde faço meus treinos. Um lugar amplio onde posso saltar com a corda, fazer sombra, tem saco e outros elemtos de treino. Sem contar que é uma área mais que adequada para fazer sparring. Lógicamente aproveito o ar puro limpo que tenho ao meu redor. Tem também a gratificante e belíssima vista da região onde faço minhas corridas diárias.
Confiram aqui os vídeos:


Esse será seu ultimo combate este ano. Quais sao os planos para o proximo ano?
Sim, está será minha ultima luta deste ano, para fechar o 2016 com chave de ouro. Para 2017 eu pretendo fechar umas 5 lutas e quem sabe disputa o cinturão do mundo, pois o meu maior objetivo é esse.

Veja aqui um combate de  German “el Zurdo” Perez, próximo adversário do Yamaguchi.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta