Tronché e Dinu lutam em Macau pelo título Intercontinental de Boxe


Os pugilistas – um francês e o outro romeno – nunca sofreram, até ao momento, qualquer derrota nas suas carreiras. Os dois pugilistas vão disputar entre si, no casino Studio City, o título Intercontinental da Federação Internacional de Boxe

O campeão da Zona Mediterrânica do Conselho Mundial de Boxe (WBC na sigla inglesa), Raphael Tronché, vai defrontar, em Macau, o romeno Bogdan Dinu, num combate que vai atribuir o título intercontinental da Federação Internacional de Boxe (BIF na sigla inglesa). A disputa está agendado para 29 de Janeiro no empreendimento Studio City, num evento que tem como cabeça de cartaz a luta entre o filipino Jerwin Ancajas e o mexicano José Alfredo Rodríguez.

O romeno, de 30 anos, é considerado o favorito neste combate de pesos-pesados, tendo no seu currículo um total de 16 vitórias e zero derrotas ou empates. Entre os seus triunfos 12 foram alcançados por KO, uma marca que representa 75 por cento das vitórias.

Do outro lado do ringue vai estar Raphael Tronché, de 27 anos, que chega a Macau depois de ter conquistado, em Outubro último, o título de campeão da Zona Mediterrânea do Conselho Mundial de Boxe. O francês disputou até ao momento oito combates nas categoria de pesos-pesados, somando igual número de vitórias. Tronché conta com um total de 4 vitórias por KO, o que representa uma taxa de 50 por cento.

De acordo com o portal boxingscene.com o responsável por esta luta, Sean Gibbon, explicou que “os fãs vão ter pela frente um dia repleto de acção que vai permitir mostrar o talento de alguns dos melhores talentos da China”.

Ainda de acordo com o mesmo portal, Dinu vai tentar envolver o adversário em trocas de murros constantes enquanto Tronché vai dar primazia à mobilidade no ringue, um dos seus principais trunfos.

No combate principal da noite, o mexicano José Alfredo Rodríguez, de 27 anos, vai defrontar o filipino Jerwin Ancaja, de 25 anos, uma luta da categoria pesos-galo.

Este será o primeiro combate do pugilista filipino na defesa do recém-conquistado título de campeão na categoria de juniores de pesos galo da Federação Internacional de Boxe (IBF na sigla inglesa).

No seu currículo, José Alfredo Rodríguez conta com um registo de 32 vitórias (19 por KO) e 4 derrotas, estando no 15.º lugar do ranking da Federação Internacional de Boxe.

Por sua vez, Jerwin Ancajas é o campeão de juniores de pesos galo e conta no currículo com 25 vitórias, uma derrota e um empate. Dos seus 25 triunfos, 16 foram conquistados por KO.

Fonte: https://pontofinalmacau.wordpress.com

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta