Praticar Boxe ajuda a secar o corpo e faz bem à cabeça!


Se, por um lado, nem todo mundo gosta de ver lutas entre boxeadores, por outro, já faz alguns anos que o Boxe é unanimidade quando se trata de manter a forma física, especialmente entre as mulheres. A ?nobre arte?, como a modalidade é conhecida, explodiu no início do século XXI, espalhando-se pelas academias e conquistando novos adeptos e, especialmente, adeptas.





Os motivos para essa popularidade toda são vários.  Obter um corpo mais forte, aumentar a autoconfiança e ampliar a percepção corporal e coordenação motora são apenas os mais conhecidos deles. Equilíbrio emocional, melhoria do desempenho cardiovascular e tonificação dos músculos também são resultados pra lá de desejados por quem se dedica a esse esporte. Flexibilidade e reflexos também são trabalhados: os exercícios estimulam a amplitude dos movimentos das articulações e melhoram o equilíbrio e a coordenação motora, permitindo uma maior estabilidade e domínio corporal.




Para se ter uma idéia, em um treino de uma hora o praticante de boxe pode queimar entre 350 a 500 calorias, o que é muito mais do que se perde com corrida ou musculação, aumentar sua velocidade, resistência e força muscular, através de treinos com movimentos repetitivos, e desenvolver braços, pernas e abdômen com exercícios como pular corda, fazer abdominais, desferir socos em sacos de areia ou manoplas, correr e usar agilidade de movimentos para sair ou entrar em golpes. Considerado um esporte completo, o boxe trabalho diversos grupos musculares, principalmente tríceps, costas, bíceps e panturrilha.




E, como se não bastasse, ainda alivia o estresse por meio das pancadas nos sacos de boxe, que são uma excelente forma de se livrar da raiva e da frustração acumulada no dia a dia, e serve ainda como uma ferramenta de defesa pessoal, caso necessário. Livre do estresse e com o corpo mais enxuto, o praticante de boxe vê sua auto-estima disparar, o que gera um círculo crescente de benefícios para o físico e a mente.

Mas, antes de começar a treinar, dê uma passadinha no médico para uma avaliação física e, em seguida, na nossa loja para comprar luvas e outros equipamentos que tornarão a prática do boxe mais segura, saudável e confortável.

Como colocar a bandagem:

Fonte: Magazine Luisa

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.