Conheça JB Sports Boxing Gym, o real ginásio de Hajime no Ippo!


Localizado no Japão o JB Sports Boxing Gym é uma academia de Boxe, cujo o proprietário é o criador de Hajime No Ippo, Jyoji Morikawa.





Hajime No Ippo:
Para um maior entendimento dos leitores, Hajime no Ippo é uma série de mangá e anime (história em quadrinhos e desenho animado japonês), na qual um jovem de carácter pacato, orfão de pai e que sofre bullying escolar começa a treinar Boxe e desenvolve um grande amor por este esporte. Este jovem se chama Ippo Makunouchi e ao longo da história, supera todos obstáculos que aparecem, com muitas lições de vida.
Minha opinião pessoal, Hajime no Ippo é o anime é o melhor que já, o vi muitas vezes, está disponível na internet legendado.
A versão em mangá está mais completa, inclusive o nosso Éder Jofre é citado quando Ippo está aprendendo a técnica do Uppercut.
 

O JB Sports:
Tem uma áera muito maior que a de qualquer outra academia Boxe no Japão, conta com um ringue do mesmo tamanho do que se encontra na Arena Korakuen. No terraço da academia já se pode ver de longe uma estátua de Mamoru Takamura, como segunda temporada do anime quando Takamura é campeão mundial pelo WBC.


No primeiro andar além do ringue, os sacos de areia, os vestiários masculinos e se pode comprar objetos ligados ao mangá.

No segundo andar estão aparelho para fazer execercício, mais sacos de areia, teto-solo, punch ball e uma área livre para praticar sombra ou realizar o trabalho de com o treinador com a luvas de foco. A academia ainda possui estaciomento e lugar para colocar as bicicletas.




As aulas estão direcionadas ao Boxe profissional e recreativo, dão classes para crianças e idosos. A pesar de não contar ainda com um campeão mundial, ocasionalmente lutadores de MMa vão até lá afiar seu Boxe, alguns deles bem conhecidos dos brasileiros tais como Yushin Okami e Yoshihiro Akiyama.
Visite o site oifical do JB Sports.

Imagens do JB Sports no desenho, onde é conhecido como Kamogawa Boxing Gym.






Confira vídeos de abertura e encerramento de diferentes temporadas:



Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.