Bivol elevado campeão meio-pesado WBA


O Comitê de Campeonatos Mundiais da Associação Mundial de Boxe (WBA) elevou o russo Dmitry Bivol ao Campeão Mundial de peso pesado. Depois que o cinto da categoria foi desocupado pela demissão de Badou Jack, a decisão foi alcançada para elevar Bivol, até então campeão interino.
De acordo com a regra C.28 da WBA, quando há um título vago, o Comitê pode levantar o campeão interino a critério ou solicitar uma correspondência entre os dois principais qualificadores da divisão para definir o campeão. Nesse caso, foi decidido elevar a Bivol desde que o Comitê considerou que atende a todos os requisitos para ser nomeado campeão mundial regular.


Bivol terá que cumprir seu primeiro combate obrigatório antes de 25 de julho de 2018 e pode fazer defesas voluntárias 60 dias antes dessa data. Desta forma, a divisão de 175 libras tem um único Campeão do Mundo e o intervalo é eliminado com esse peso.

Fonte: WBA




Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.