Um sucesso o primeiro dia do curso introdutório dos Juízes e Árbitros AMB e INDEPORTES Antioquia!


O primeiro dia do Curso Introdutório para Juízes e Árbitros do Boxe da Associação Mundial de Boxe (WBA) e INDEPORTES Antioquia foi um sucesso. O árbitro americano Tony Weeks, os juízes e árbitros Raúl Caiz Jr. dos Estados Unidos, Gustavo Padilla do Panamá e Alfredo Polanco do México forneceram seus conhecimentos aos participantes do curso, que estão procurando entrar como oficiais do esporte.
A primeira questão que foi exposta neste sábado pela manhã foi a ética em esportes e especialmente em juízes e árbitros de boxe. Polanco, através de vídeos de velhos combates, explicou a responsabilidade de um árbitro e um juiz em uma luta, como uma ação ruim ou ação adiada pode prejudicar a vida de um atleta, desde a economia até sua saúde.




Mais tarde, Padilla guiou os participantes no processo de arbitragem. Ele ensinou-lhes o vestido adequado, como andar o anel e as atribuições de um árbitro. Então, Caiz Jr. e Weeks descreveram os sinais de fadiga, golpes ilegais e ações de ambos os pugilistas que cada árbitro deveria estar ciente.
Semanas, um show sobre o anel

À tarde, mudaram-se para o Coliseu Carlos Mauro Hoyos, na cidade de Medellín, Antioquia. Lá eles praticaram no ringue. Sem dúvida, a atração por juízes aspirantes e árbitros de boxe foi Tony Weeks, que com a ajuda de Raul Caiz Jr. e sparring jovens de boxe. Ele explicou ao público como agir em diferentes situações sobre o quadrilátero

O carisma do grande referendo de Las Vegas atravessou a barreira do idioma e motivou ainda mais os assistentes, que gozavam de seus movimentos precisos e sábios conselhos. Tudo sob a premissa de preservar a saúde do boxeador acima de todas as coisas.




Caminho do ringue, o grupo que moveu a fibra

O primeiro Curso Introdutório de Juízes e Arbitros contou com a presença dos meninos do “Camino al Ring”, um programa de boxe social pertencente ao Grupo Internacional da Paz. Esses jovens sonham em um futuro melhor em harmonia. São meninos que decidiram entrar no mundo do boxe e evitar o caminho da violência.

WBA INDEPORTES Antioquia e Tony Weeks reconheceram o trabalho dos meninos, especialmente César Cardona, que ajuda a canalizar a energia desses caras em treinamento esportivo profissional, dando-lhes um pequeno presente e servi-los de forma personalizada, para que pudessem compreender ainda mais temas.

Este domingo continuará as atividades do curso, o encerramento será realizado e os cinco melhores estudantes receberão o privilégio de participar da 96ª Convenção Mundial da WBA, que será realizada em Medellín de 30 de outubro a 3 de novembro.

Fonte: http://www.wbaboxing.com/



Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.