África – Marroquino e Congolês lutam em Cabo Verde por título de campeão Africano de Boxe


O marroquino Faisal Arrami e o congolês Junior Maximus vão disputar no sábado o título de campeão africano de pesos pesados de Boxe, na cidade da Praia, num combate apelidado de “a guerra dos reis de África”.



Organizado em Cabo Verde pela empresa de produção e difusão de conteúdos Green Studio, o combate está a ser apelidado como “uma batalha épica e histórica” e “o maior evento do boxe africano” alguma vez realizado no arquipélago.

A organização indica que a luta vai levar ao ringue dois “gigantes” do boxe, que disputam o cinturão e título de boxe mais desejado no continente.

O marroquino Faisal Arrami já foi três vezes campeão francês de pesos pesados, campeão africano numa categoria mais ligeira e campeão da francofonia, enquanto Junior Maximus, natural da República Democrática do Congo, reside na Alemanha, onde é campeão.





“Ambos os lutadores ambicionam o título de campeão do mundo de pesos pesados em 2019. É por isso que esta será uma luta histórica e épica, que será muito falada nos próximos anos, não apenas em África, mas em todo o mundo”, perspetivou a organização, em comunicado.

Os organizadores esperem a presença de cerca de três mil espetadores, entre muitos convidados estrangeiros, que vão lotar o Gimnodesportivo Vavá Duarte, na zona baixa da cidade da Praia.

O combate será transmitido em direto em mais de 80 canais de televisão internacionais.

Fonte: Sapo.PT



Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.