Volantê e Carbajal disputam título Mundial em Jujuy, Argentina (Informação Completa)


Disputa mundialista na Argentina um dos paises com maior atividade boxística no
planeta e com alguns dos maiores boxeadores e boxeadores do Mundo será sede de mais um título mundial.
As protagonistas serão a brasileira Rose “the Queen” Volantê e a argentina Brenda “la
Pumita” Carbajal, em uma disputa do título da divisão ligeiro (até 61,235 kg) da Organização Mundial de Boxe que está vago.

Quem é quem:
Carbajal e Volantê são campeãs Latina, a argentina pela FIB, vencendo a María Soledad Capriolo e a brasileira pelo CMB ao vencer a Tily Maderna.

Pumita Carbajal, já teve outros combates mundialistas, com Yohana Alfonzo por um
título WBO leve e ante Marcela “la Tigresa” Acuña por um título interino WBA na divisão pena. Resaltando que la Tigresa é uma das maiores boxeadoras do Mundo, a
primeira boxeadora profissional argentina. Rose Volantê Além do título latino WBC, é campeã Internacional pela WIBA na divisão
leve.
Ambas boxeadoras se mediram e venceram com Tily Maderna, uma excelente boxeadora que foi campeã argentina e mundial WBO na divisão leve. A Pumita venceu Maderna em um
combate de defesa do seu título argentino súper pena e Rose, como já mencionado pelo título Latino WBC.

O combate pelo título mundial se disputará a 10 rounds de dois minutos por um minuto de descanso. O local será na cidade de San Salvador de Jujuy, província de Jujuy nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro no estádio da Federación Jujeña de Básquet. a transmissão ficará à cargo do canal de cabo TyC Sports para toda Argentina.

O árbitro do combate será Gustavo Tomas, os jurados serão Roberto Rilo, Ramón Cerdán
e Héctor Miguel, todos oficiais de ringue com vasta experiência e muitos combates mundialistas. O supervisor ser Jorge Molina.

Na mesma noite haverão mais quatro combates profissionais.

O invicto de  Buenos Aires da localidade de Tres Arroyos, Gustavo Daniel “Eléctrico”
Lemos enfrentará ao experiênte salteño, Gustavo Armando “Chocolate” Pereyra, na divisão ligeiro a 8 rounds.

Na divisão super galo a seis rounds, o atual campeão argentino, o tucumano Diego Alberto “Profeta” Ruiz vai medir força com o saltenho Oreste Bernabé “Dinamita” Nieva

Na divisão super weltere a 4 rounds, o jujenho Fabián Alberto “Chunay” Aramayo enfrentará ao debutante saltenho, Diego Alfredo “Fantasma” Cruz.

O combate de abertura ficara por conta do jujenho Wilfredo Abel Tapia e o saltenho Nicolás Nahuel “Pitbull” Botelli, na divisão súper galo e 4 rounds.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.