Treino funcional de Boxe para torrar calorias em 20 minutos


Aproveite o clima de verão para vencer aqueles adversários pesos pesados que costumam nocautear sua meta fitness durante as férias

Não é porque você trocou o salto alto pela rasteirinha que também precisa deixar o top de ginástica no fundo do guarda-roupa. Entre uma caipirinha e um mergulho no mar, dá tempo de fazer um treino eficiente para queimar centenas de calorias e ainda garantir a manutenção da massa magra conquistada ao longo do ano.

O segredo é simplificar: aumente a intensidade dos exercícios, elimine
 o uso de acessórios e convide as amigas para suar com você. Gostou da tática? Pedimos para o professor de Boxe Rodrigo Leite revelar a sequência que os atletas do esporte seguem para ganhar fôlego, força e agilidade.

“Os exercícios podem ser adaptados à condição física de cada uma, sem perder a intensidade”, explica o lutador profissional da modalidade. Aproveite que seu ringue (de ginástica, no caso) terá uma vista linda – vai viajar para a praia ou para o campo? – e detone com burpees, flexões e abdominais.
Nocaute na gordurinha

Antes de vestir as luvas de boxe, uma verdadeira boxeadora encara exercícios funcionais para conquistar fôlego e força – e, de quebra, incinerar muitas calorias.





“A corrida leve entre cada série funciona como uma pausa ativa, que ajuda a baixar a frequência cardíaca sem prejudicar a eficiência metabólica da sequência”, diz Rodrigo, que ressalta: você pode parar a qualquer momento para recuperar o ar. Acione a contagem regressiva: em 20 minutos, você terá ensopado seu top, liberado endorfina e acionado cada músculo do seu corpo.

Foto:  (shironosov/Thinkstock/Getty Images)

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/fitness/treino-funcional-de-boxe-para-torrar-calorias-em-20-minutos/

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.