La Bonita Bermúdez vence La Tigresa Acuña por decisão unânime


Que as argentinas dominam a Elite do Boxe Mundial todos já sabemos, nesta madrugada não foi diferente duas boxeadoras argentina colocaram seu melhor e deram um combate de primeira.
A jovem boxeadora Daniela “La Bonita” Bermúdez venceu a lenda do Boxe feminino Mundial Marcela “La Tigresa” Acuña por decisão unânime dos jurados.
O combate foi realizado na localidade de Hurligham, cidade localizada na região metropolitana de Buenos Aires na madrugada de sexta para sábado e transmitido ao vivo pelo canal argentino TyC Sports. Os jurados marcaram 97-93, 96-94 e 98-92 em favor de Bonita Bermúdez, Acuña deixou o ringue sem comprimentar a Bermúdez
Daniela Bermúdez neste combate conquistou dois títulos mundiais na divisão súper galo, pela IBF (Federação Mundial de Boxe) que pertencia a Tigresa Acuña e pela da WBO (Organização Mundial de Boxe) que estava vago. Bermúdez já havia conquistado anteriormente dois títulos mundiais pela WBO nas divisões Galo e Súper Mosca, e dois título mundiais interinos pela WBA na divisão Galo e Súper Mosca.
Bermúdez vem de uma família de boxeadores, seu pai foi boxeador profissional e seu irmão e irmãs são profissionais ativos.
Devota da Virgem de Lujan (Nossa Senhora de Lujan), La Bonita declarou que sabia que seria um combate duro, agredeceu à Deus e a Virgem de Lujan, agradeceu também ao seu pai, mãe, irmã e ao namorado.
“Estou muito emocionada por haver vencido a uma grande do Boxe, a minha ídola”. Foram as palavras de Bermúdez após o combate.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.