AIBA permitirá combates de homens contra mulheres?



Parece mentira ou fake news, mas isso foi divulgado no próprio blog oficial da AIBA, entidade que está pendurada por um fio de ficar de fora dos Jogos Olímpicos de 2020, além de uma dívida de quase 9 milhões de Euros.
O presidente da AIBA aunciou que o comite executivo já aprovou o “Mixed Double Boxing” uma modalidade onde homens e mulheres competem no mesmo combate.
Se estima que os primeiros combates seriam para o ano de 2019, as novas regras serão ditadas em um encontro entre os dias 16 e 18 de setembro em Sofia, Bulgaria.
O “Mixed Double Boxing” será apresentado entre os dias 2 e 3 de novembro em Moscou, Rússia, no mesmo congresso do organismo para eleição do novo presidente.
Neste link (https://www.aiba.org/blog/aiba-interim-president-progress-report/) do Blog da AIBA já figuram as notícias sobre uma discussão para conseguir patrocinadores para o “Mixed Double Boxing” e também explicam que essa seria uma modalidade onde homens e mulheres participam do mesmo combate, e que uma equipe de força-tarefa foi nomeada para desenvolver o regulamento.
Se homens enfrentem mulheres em um combate Boxe será realmente lamentável.
Por Márcio Reginatto



Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.