Callum Smith nocauteia George Groves e é o campeão da WBSS e WBA


Em uma final da World Boxing Super Series onde duelaram os ingleses Callum Smith e George Groves pelo torneio da divisão super médio, Smith vence com um espetacular nocaute no sétimo round, com essa vitória Callum não somente foi campeão do torneio da World Boxing Super Series levando o troféu Muhammad Ali, como também acabou com o reinado de 16 meses de Groves como campeão Mundial super médio pela Associação Mundial de Boxe,  estava em jogo também o cinturão Diamante de Conselho Mundial de Boxe, a grande final da WBSS foi realizada no dia 28 de setembro em Jeddah, Arábia Saudita e tinha como áribtro o borícua Luis Pabon.


De um família de boxeadores Callum é o caçula de três irmãos, e juntamente a seu pai, estavam Liam, Paul e Stephen presentes em seu corner.

O que é a WBSS?
A WBSS (World Boxing Super Series) em português Súper Série Mundial de Boxe, é um torneio profissional de Boxe organizado pela Comosa AG. A primeira temporada do torneio foi realizada de 2017 a 2018 em duas divisões de peso: Cruzador e Super Médio.
Em cada categoria de peso competem oito pugilistas. O vencedor do torneio é premiado com o Troféu Muhammad Ali, em homenagem a Muhammad Ali, e um prêmio de 10 milhões de dólares.
No dia 21/07 será a final da temporada 2017/18 na divisão Cruzador entre o russo Murat Gassiev e o ucraniano Oleksandr Usyk em Moscou, Rússia.

Por Márcio Reginatto


Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.