Shaw Porter vence Danny Garcia e outros resultados da mesma noite


Em um combate bastante intenso, em jogo o título Mundial WBC na divisão Welter, Shaw Porter se saiu vitorio ante Danny Garcia por decisão unânime dos jurados, que marcaram 116-112 e 115-113 e é o novo monarca na divisao Welter.
Tanto Porter quanto Garcia tinham seu pai no corner, algo que parece normal, no entanto, vem sendo discutido para que seja proíbido em alguns estados no Estados Unidos, ainda não está bem claro o motivo.
No combate Porter usou muitas fintas que deixaram Garcia confundido, logo atacava fortemente no corpo com muita velocidade.
“Eu digo às pessoas o tempo todo, eu não faço previsões'”, disse Porter após a luta. “Fiz uma previsão e uma difícil de cumprir. Eu disse que não ia sair de Nova York sem esse cinturão e não vou sair de Nova York sem esse cinturão.”

Na platéia estavam muitos boxeadores, Keith Thurman que era vaiado cada vez que sua cara aparecia no telão, o campeão IBF Errol Spence Jr., os gêmeos Jermall e Jermell Charlo, a bicampeã olímpica Claressa Shields campeã mundial WBA médio, entre outras celebridades.

Na mesma os argentinos Cesar “La Joya” Barrionuevo e Yamila Reynoso, apesar de terem lutado com muita garra não sairam com a vitória. Barrionuevo enfrentou ao cubano Yordenis Ugas pelo título Silver WBC Welter que o classificaria para um disputa mundial no mesmo organismo, e Reynoso enfrentou a boríqua Amanda Serrano, que venceu por decisão unânime e conquistou o campeonato mundial WBO na divisão súper leve. Amanda Reyonos é hoje a única mulher a ser campeã mundial em seis diferentes categorias, vem sendo comparada com Oscar de la Hoya e Manny Pacquiao.

Por Márcio Reginatto



Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.