CMB anunciou as mudanças no regulamento de pesagem

 


O Conselho Mundial de Boxe volta a liderar o caminho em relação à segurança em primeiro lugar, com um peso novo e histórico nas alterações que vão revolucionar o esporte. O conjunto de mudanças foi criado pelo Medical Advisory Board do CMB, liderado pelo Dr. Paul Wallace. O WBC já tem trinta, sete dias e vinte e quatro horas antes de pesar. Quatorze dias antes da luta, a pesagem será apresentada, mais outra pesagem no mesmo dia da luta.
Aos trinta dias, um lutador não pode pesar mais de dez por cento a mais do que o peso contratado. Aos catorze dias, não pode exceder cinco por cento. Sete dias, não mais que três por cento. Após a pesagem oficial, no dia da luta, o lutador não deve pesar mais de dez por cento acima do limite de peso estipulado para aquela divisão, o que foi alcançado vinte e quatro horas antes do início da luta.



O novo peso nas regras entrará em vigor em junho. A regra dos dez por cento no dia da luta começará em janeiro. Também a partir de janeiro, os combatentes devem submeter um exame anual de ressonância magnética.
O Dr. Wallace explica que isso é para resolver o problema até agora insolúvel de desidratação e reidratação. Ele diz que alguns lutadores estão passando por extremos terríveis para perder peso. Isso pode ser entre vinte e cinquenta por cento mais pesado que sua categoria de peso, então isso deve ser reformado.
O Dr. Wallace adverte que uma perda de cinco por cento quando se tenta ganhar peso é grave, mas uma perda de água de dez por cento é crítica. Diminui o desempenho, bem como a função cardiovascular. Cãibras, aumento do risco de lesão cerebral, derrames, disfunção renal permanente e alteração de personalidade. Enquanto boxeadores podem sofrer desequilíbrios hormonais.
O Dr. Wallace insiste que os lutadores de boxe devem estar lutando dentro de suas categorias de peso, e aqueles que acham que estão obtendo uma grande vantagem, pressionando a corrida até o chão, não devem ter permissão para banhos de vapor e as toalhas quentes escapam com isso. flanela velha. Ele também adverte: “É incrível o que nossos atletas estão fazendo com seus corpos. O WBC se destaca como líder e saúde e segurança. Seu programa de nutrição é muito detalhado. Você pode ver o que deve ser feito e ter bom senso.

Fonte: www.worldboxingnews.net
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.