Inoue vence Payano, defende título Mundial e avança no torneio da WBSS





Em evento realizado no dia 7 de outubro em Yokohama, Japão, o japonês Naoya Inoue venceu ao dominicano Juan Carlos Payano com um nocaute no primeiro round, o confronto era válido pelo título Mundial da World Boxing Association na divisao galo. Com a vitória Inoue passa adiante as meia de finais do torneio da WBSS. Com nocaute se deu passados minuto e dez segundos de combate Inoue soma agora 17 vitórias, sendo 15 delas vencidas por nocaute e é um dos grandes favoritos no torneio da WBBS. O próximo adversário do japonês será o vencedor do combate entre Emmanuel Rodriguez e Jason Moloney que se dará cabo em Orlando, Flória no dia 20 de outubro.

Ainda no mesmo evento houveram mais dois combates mundialistas, o bielorruso Kiryl Relikh venceu decisão unânime dos jurados ao russo Eduard Troyanovsky, defendendo seu título Mundial WBA na divisao super leve. O japonês Ken Shiro venceu por nocaute técnico ao filipino Milan Melindo, Shiro defendeu seu título Mundial WBC da categoria mosca.



O que é a WBSS?
A WBSS (World Boxing Super Series) em português Súper Série Mundial de Boxe, é um torneio profissional de Boxe organizado pela Comosa AG. A primeira temporada do torneio foi realizada de 2017 a 2018 em duas divisões de peso: Cruzador e Super Médio.
Em cada categoria de peso competem oito pugilistas. O vencedor do torneio é premiado com o Troféu Muhammad Ali, em homenagem a Muhammad Ali, e um prêmio de 10 milhões de dólares.
No dia 21/07 será a final da temporada 2017/18 na divisão Cruzador entre o russo Murat Gassiev e o ucraniano Oleksandr Usyk em Moscou, Rússia.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.