A luta de Gilberto Mendoza para que o Boxe siga nas Olimpíadas


Foto: Naoki Fukuda





Gilberto Jesús Mendoza, o presidente da AMB – Associação Mundial de Boxe (WBA World Boxing Association) enviou um vídeo em suas redes sociais e da AMB, para que o Boxe não deixe de ser olímpico com ajuda de Wladimir Klitschko e fiscalização da AMB.

O que disse Gilberto Mendoza em seu vídeo:
O Boxe está no meu sangue. Minha motivação diária é proteger e amar o esporte, melhorando a vida dos co-autores, fãs e boxeadores. Essa foi uma maneira de entender os valores fundamentais: saúde, educação e bem-estar de todos os atletas. O ideal da Associação Mundial de Boxe é procurar oportunidades modernas e, ao mesmo tempo, incentivar a união entre toda a comunidade internacional de Boxe.

Algo ruim pode acontecer: Boxe poderia ser excluído dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, que seria “um gancho no fígado”, não só para os fãs, mas especialmente para muitos jovens que estão à procura de um sonho, buscando uma maneira no Boxe para mudar suas vidas. Um exemplo: Wladimir Klitschko, que foi campeão olímpico, ex-campeão e que atualmente é embaixador da WBA, devido a sua vida que é um exemplo.



Ele (Wladimir ) e eu, unidos, procuramos proteger os sonhos das crianças que lutam para ter uma vida melhor. Esta é a razão pela qual nós levantamos a nossa voz a todos os membros do Comitê Olímpico Internacional, e especificamente o seu presidente, Thomas Bach, para considerar a nossa proposta, tomar o seu tempo e ver que a AMB, a mais antiga organização de Boxe Poderia permitir que o Boxe fosse justo, o Boxe como um esporte limpo e um exemplo global como uma atividade para as crianças melhorarem suas vidas.

Para você, Federação, é hora de apoiar uma nova oportunidade. Por favor, reserve um tempo para ler nossa proposta, aproveite para entender que estamos procurando o melhor. Somos todos uma família e o boxe é um deles”.

Confira o vídeo gravado pelo presidente em inglês:

Boxe

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.