Conheça um pouco da carreira do boxeador Israel Silva






Israel Silva, boxeador natural de Eldorado, SP e que reside em Florianópolis, SC nos contou um pouco de sua história, seus incios no Boxe, seus feitos e projetos.
Aos 32 anos o canhoto Israel é o atual campeão na divisão meio médio pela ANB – Associação Nacional de Boxe, como amador Silva foi oito vezes campeão catarinense, vice-campeão brasileiro pela CBB, campeão Luva de Ouro e também conquistou o Cinturão de Aço. Sua principais características no ringue são a técnica, força e velocidade.

Boxeando – Quando e porque você começou a praticar Boxe?
Israel Silva – Em 2004 na cidade de Florianópolis porque sempre tive um amor pelo esporte dos punhos. Entrei em uma academia para acompanhar a minha irmã e como eu ficava parado esperando ela terminar seu treino, o dono da academia me ofereceu fazer uma aula de Boxe, era com o professor Ademar Marreta Correia, ele percebeu meu talento para competir e desde então estou no mundo do Boxe.

Boxeando – Qual é sua academia e quem é seu treinador?
Israel Silva – Minha academia é a Israel Silva Team, minha preparação é feita com Ademar Marreta Correia e com o Sérgio Macedo, conhecido como Serjão.

Boxeando – Sua família gosta ou apoia sua decisão de ser boxeador?
Israel Silva – No começo da carreira não, nunca ouvi nada que pudesse me encorajar e incentivar, logo com o tempo já consigo ouvir minha mãe dizer com orgulho que tem um filho boxeador, e recebo apoio dentro de casa, minha esposa que sempre me incentiva a voltar depois de uma lesão.

Boxeando – Por quanto tempo estiveste como amador e como foi essa época de tua vida? Israel Silva – Fui boxeador amador durante oito anos, foi difícil devido a falta de apoio para as viagens, as dificuldades para dar o peso. Lembro que uma vez fui disputar um campeonato brasileiro sozinho e tudo do meu bolso, mas tudo isso serviu para adquirir mais experiência.




Boxeando – Além do Boxe você pratica outro esporte de combate?
Israel Silva – Sim, o Muay Thai.

Boxeando – Você trabalha como professor de Boxe recreativo ou prepara competidores?Israel Silva – Trabalho com os dois tipos, há pessoas que me procuram somente para fazer um treinamento e manter a forma, outro vêm para treinar para competição mesmo.

Boxeando – Quem foi o rival mais dificil que você enfrentou?
Israel Silva – O rival mais difícil que eu enfrentei foi o Robson Conceição na final do campeonato brasileiro.

Boxeando – Se pude escolher um boxeador de todas as épocas para um combate quem seria esse boxeador?
Israel Silva – Meu ídolo Manny Pacquiao

Boxeando – Quando é seu próximo combate e com quem será?
Israel Silva – Meu próximo combate está previsto para fevereiro, será uma defesa do meu título brasileiro, o adversário ainda não definido.

Por Márcio Reginatto

Tai Chi Básico

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.