Daniela e Evelin Bermúdez, irmãs campeãs do Mundo de Boxe







As boxeadoras argentinas e irmãs Daniela e Evelin Bermúdez conquistaram o título mundial de Boxe. Já vimos casos como estes no Boxe masculino com os irmãos Wladimir e Vitali Klitschko, Juan Manuel Márquez e Rafael Márquez, Koki, Tomoki e Kaiki Kameda entre outros.
Os combates das irmãs Bermudéz foram realizados no dia 29 de dezembro, no Club Atlético Talleres na cidade Villa Gobernador Galvez, província de Santa Fe na Argentina.

Além de Daniela e Evelyn, há mais uma irmã boxeadora Roxana Bermudéz que fez seu debut profissional este ano, e também Gustavo Bermudéz que foi campeão Latino pelo CMB. Todos treinados por seu pai Lindolfo Tito Bermúdez.

Evelin la Princesita Bermudéz foi a primeira em combates, conquistou o cinturão da FIB (Federação Internacional de Boxe) da divisão mini mosca, ao vencer por pontos a mexicana Guadalupe Bautista.
Bautista era a campeã, havia conquista o título quando venceu a argentina Andrea La Cobrita Sanchez por nocaute técnico na Argentina.
Evelin em seu último combate havia derrotado a Vanesa Lorena Taborda, e conquistado o título Sulamericano super mosca.




Daniela la Bonita Bermudéz defendeu seu título mundial OMB (Organização Mundial de Boxe) da divisão galo ao vencer por nocaute técnico no quarto round.
Essa foi a primeira defesa deste título mundial de Daniela. Seu anterior combate foi contra nada mais nada menos que Marcela La Tigresa Acuña, onde La Bonita venceu por decisão unânime dos jurados e consquitou o título mundial super galo da FIB (Federação Internacional de Boxe). A Tigresa Acuña é uma das maiores boxeadoras do mundo, precursora no Boxe feminino no Mundo.
Além dos títulos citados, Daniela Bermudéz foi campeã Mundail super mosca pela OMB e defendeu esse título 4 vezes e també foi campeã Mundial intetrina pela AMB e defendeu esse título em quatro oportunidades. La Bonita fez dois combates fora do seu país, primeiro no México onde enfrentou e venceu a boxeadora mais forte deste país, Mariana La Barbie Jurez, combate onde vitória foi por pontos decisão unânime, show de Boxe por parte de ambas pugilistas. Também esteve no Japão, onde enfrentou e venceu a local Tomomi Takano no quarto round, na famosa Arena Korakuen.

Cabe ressaltar que o Boxe argentino é um dos mais fortes do Mundo e o Boxe feminino argentino é sem sombras de dúvida o mais forte e mais disputado do Mundo, onde as melhores enfentam as melhores.

Por Márcio Reginatto

Tai Chi Básico

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.