Gallo Estrada, Claressa Shields e Cecilia Braekhus saem com a vitória em grande noite de Boxe






Um evento transmitido pelo canal Space aqui para Argentina, começo pelos combates das damas, boxeadoras campeas do mundo de fato, onde se enfrentam as melhores com as melhores sem reserva, com uma efetiva mostra de interesse de combater com boxeadoras de verdade nao simples atalhos de combate obrigatório.

Shields Vs. Hermans
A americana duas vezes ouro olímpico Claressa Shields venceu a belga Femke Hermans por decisão unânime (100-90, 100-90 e 100-90) com um domínio total de Shields, como já era esperado, resta saber agora quem será a próxima adversária de Claressa.
Neste combate estavam em jogo os campeonatos mundiais super médio de Claressa nas versões WBC (Concelho Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e IBF (Federação Mundial de Boxe).

Braekhus Vs. Magdziak
O último e principal combate foi entre a colombiana nacionalizada noruega Cecilia Braekhus e a polaca nacionalizada americana Aleksandra Magdziak Lopes, fizeram um excelente combate onde Cecilia venceu por decisão unanime, nao em sua melhor versão, mas mostrando um excelente Boxe, já a Magdziak se notava muito sorridente em todo momento antes do inicio do combate, até mesmo na encarada onde o árbitro se encarregava de dar as instruções finais, com um ar de muito respeito a Cecilia em um momento onde nao deveria ter esse tipo de respeito. No combate estavam em jogo diferentes títulos mundiais na divisão welter, sendo eles WBC (Concelho Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe), IBO (Organização Internacional de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe).



Gallo Estrada Vs. Spock Méndez
O mexicano Gallo Estrada veio como suplente do Chocolatito Gonzalez para enfrentar ao também mexicano Víctor Méndez. O Gallo já vinha se preparando para um combate em fevereiro, por isso atendeu ao chamado. Ambos boxeadores se conheciam muito bem, pois frequentavam o mesmo ginásio, mas no momento do combate nao se pouparam e deixaram tudo no ringue, com mais velocidade e combinações por parte do Gallo, fez com que no oitavo round o corner de Spock opte para que este saia a combater. Uma excelente e sabia decisão de sua equipe, prevalecendo a integridade física de seu boxeador que é um ser humano, antes de sua vaidade de como equipe sair vencedora, parabéns para eles. O combate nao era válido por nenhum título.

Por Márcio Reginatto

Tai Chi Básico

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.