Aeroporto de Louisville se renomeará com o nome da lenda do Boxe Muhammad Ali


(Foto: Reuters / Andreas Meier)





A cidade norte-americana de Louisville, no Kentucky, está prestes a renomear seu aeroporto, em homenagem à falecida lenda do boxe Muhammad Ali, que nasceu na cidade.
O anúncio veio apenas um dia antes do aniversário póstumo de Ali, ele teria 77 anos de idade. A lenda do boxe que nasceu em Louisville, Kentucky, em 17 de janeiro de 1942, morreu em 2016 aos 74 anos de idade.

O novo nome do aeroporto será Aeroporto Internacional Louisville Muhammad Ali, anunciaram autoridades na quarta-feira.
Em um comunicado publicado na mídia social, o aeroporto disse que seu conselho “votou de forma significativa” para reconhecer seu legado como um nativo de Louisville, mudando o nome do aeroporto em sua homenagem. O identificador de localização de três letras do aeroporto – SDF – não será alterado

O prefeito de Louisville, Greg Fischer, twittou: “Muhammad Ali pertencia ao mundo, mas ele só tinha uma cidade natal. A decisão de hoje mudar o nome de @flylouisville para o Aeroporto Internacional Louisville Muhammad Ali é um grande esforço para celebrar esses laços profundos.”




Para os Brasileiros negros que continuavam dizendo que os negros não deveriam ter voz, grupos ou se reunir para discutir questões negras. Coisas boas como essa acontecerão nas comunidades Afro-Brasileiras até que haja solidariedade entre os negros no Brasil. Podemos aprender com as lutas dos Afro-Americanos e como eles evoluíram para apreciar sua própria cultura. Em vez de negações e silêncio.

Fonte: OiNegro.com.br

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.