Chino Maidana Promotions abre 2019 com um excelente Mega Evento em Mar del Plata







Um mega evento transmitido pela Fox Sports para toda américa latina em espanhol, o primeiro da Chino Maidana Promotions, promotora do boxeador Marcos “Chino” Maidana. Foi um mega evento por sua magnitude, com enormes telões, um deles em cima do ringue em forma circular, detalhes geniais como o microfone no estilo antigo e que decia por seu cabo lá do alto como nos eventos de tempos atrás. O local foi o Estádio Polideportivo de Marl del Plata, cidade localizada no litoral argentino, ou como dizem os argentino na Costa. Mar del Plata é a cidade mais populada no período das férias na Argentina, o estádio estava lotado, pois o argentino é fanático do Boxe.




Foi uma evento nota 10, cinco estrelas, com a mais alta qualificação que se possa outorgar, não houve nenhum tipo de localismo ou tratamento diferenciado por parte da organização e fiscalização do evento. Estava relamente com os parametros internacionais.
Marcos Maidana estava presente e em entrevista disse que sim quer um combate com Floyd Mayweather ou com Manny Pacquiao.

O boxeador argentino Fabian “TNT” Maidana, irmão mais novo do Chino Maidana, se mediu ante ao experiente venezuelano Jaider Parra. Um intenso combate, onde se podia ver uma vantagem de Parra mesmo combate na casa do adversário, por sua longa carreira e experiência soube manter essa vantagem, vencendo por decisão unânime, os jurados marcaram as pontuções de 98-94, 98-94 e 97-95.

O ex-campeão mundial da IBF (FIB Federação Internacional de Boxe) Cesar Cuenca que vinha de uma inatividade de três anos, seu último combate na Rússia onde tentou recuperar seu título mundial numa revanche com o local Eduard Troyanovsky onde também estava em jogo um título mundial da IBO (OIB Organização Internacional de Boxe) Troyanovsky havia posto em jogo em seu primeiro combate. Com todo esse peso subiu ao ringue Cuenca como um Guerreiro para retomar sua carreira ante um jovem Jonathan Eniz, apelidado El Potro que veio com muita vontade de mostrar seu potencial. Um combate de dez rounds que foi duríssimo para ambos pugilistas, mas com um vantagem para Eniz que venceu por decisão unânime, onde alguns jurados deram um boa margem de diferença com a seguinte pontuação: 97-94, 98-94 e 98-94.




A divisão super mosca teve um Duelo de los Pumitas, de um lado, de Avellaneda, Buenos Aires, Fernando “El Pumita” Martínez e no outro corner o Chaquenho Abel “El Pumita” Silva. Um excelente combate desde o primeiro round com muita ação, mas Martínez mostrou superioridade vencedo a Silva por decisão unânime.

No super leve se enfrentaram Gerardo Perez de Salta e Yoel Manriquez de Mar del Plata. Perez venceu Manriquez por decisão unânime, foi seu terceiro combate e está invicto, Manriquez que combateu como local soma duas derrotas em três combates.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.