Entrevista a Yamaguchi quando esteve na Argentina.

yamaguchi1
Yamaguchi Falcão – Lucas Matthysse

Diretamente da Argentina Yamaguchi Falcão nos concede uma entrevista e fala sobre sua carreira.

1- Como foi sua viagem aqui para a Argentina e como está sendo sua estada?
A viagem para a Argentina foi algo muito importante que aconteceu, estar treinando  com Lucas Matthysse, me desempenhando cada vez mais, fazendo a mesma preparação que ele é muito bom. Foi um convite inesperado. Ele é uma pessoa muito humilde e estou conseguindo obter mais experiência em minha carreira.

2- Embora você tenha treinado em muitos lugares, em comparação com o
Brasil, como você vê o treinamento argentino?
Eu já treinei em vários lugares, vários países e tive vários treinadores, mas estou sentindo uma diferença muito forte aqui na Argentina, o preparador físico, Matias Erbin é ótimo, o treinador de Boxe, Luís Barreira é ótimo também, estou gostando muito do trabalho deles. É um trabalho diferente, é um trabalho de força, que já trabalhei antes, mas não com essa intenssidade, e hoje eu estou em outro nível, no nível profissional, onde treinamento é mais puxado e mais extenso.

3- Como está a preparação com Lucas Matthysse?
O treinamento com o Lucas está sendo muito importante, é um atleta de muita experiência, com combates duros, para mim está sendo algo incrível treinar com ele porque só tenho que aprender e estou ganhando muito. É algo imenso estar compartilando um pouco da minha experiência e Lucas compartilhar dele.

4- Quando você luta novamente?
Ainda não tenho datra marcada, a Arano Box está buscando junto a Golden Boy para ver se me colocam na mesma carteleira da luta do Lucas no dia 3 de outubro, estou aqui na torcida. Pode ser que acontece um combate antes ainda aqui na Argentina, ainda não está nada confirmado, mas essa semana ainda estarei em informando aqui em Boxeando.Net.

5- Alem dos treinos, que por sinal sei que são bem pesados, você o que
faz nas horas que não está treinando?
Eu treino muito forte a semana toda, seis horas por dia. Nos meus horários de folga eu descanso, assisto tv, principalmente muito Boxe.
Gosto de relaxar bastante depois dos treinos e ficar pensando como eu ser campeão do mundo. Como não conheço muita gente aqui na Argentina, ainda não tenho um grupo de amigos formado. Estou gostando daqui e posso dizer que aqui é minha nova casa.

6- Por favor deixe uma mensagem aos fans e a quem você quiser.
Primeiramente, quero agradecer a Deus, por me dar essa oportunidade a
cada dia cedo e forte para poder alcançar meu objetivo, trabalho duro
para isso.
Quero mandar um grande beijo para minha esposa, minha fan número 1, que me ajuda e me apoia bastante, à minha familia que também me apoia e está sempre torcendo por mim. Abraço à todos os fans que acompanham meu trabalho, torcem por mim e sentem carinho, eu agradeço muito a cada um de vocês, que Deus abenções à todos, lhes digo que nunca desistam dos seus sonhos, porque um dia o sonho bate na sua porta, e vocês estejam preparados para o peso que tem um sonho.

Muito obrigado!

yamaguchi2
Da esquerda para direita: Martias Erbin (preparador físico), Lucas Matthysse, Yamaguchi Falcão, Marcelino Lopez (campeão sulamericano) e Luís Barreira (treinador)