Estivan Falcão.

estivan

Entrevistamos ao boxeador Amador Estivan Falcão, bi-campeão brasileiro, sendo vencedor do último campeonato brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Boxe onde representou o estado de Minas Gerais.

Estivan nos contou um pouco de sua carreira no Boxe Amador e de como foram seus inicios no esporte do punhos.

 

1- Como e porque você começou a praticar Boxe?
Comecei a praticar Boxe com aos quatro anos, eu olhava meus irmãos fazendo e queria fazer também e assim eu acabei gostando do Boxe.

2- Quem foi seu primeiro treinador de Boxe?
O meu primeiro treinador foi meu pai, ele que me ensinou dar os primeiros golpes.

3- Quando você decidiu que queria começar a competir?
Foi em 2005, eu tinha oito anos foi no evento do meu pai, ele chegou e me perguntou: Você quer lutar? – Eu disse: quero sim. Ele então arrumou um adversário e eu acabei debutando com oito anos.

4- Quais foram seus adversarios mais complicados nos campeonatos brasileiro que você foi campeão?
Todos os adversário foram dificeis, mas a luta mais dura que eu tive neste campeonato, foi com  Jonathan Conceição, que já esteve na seleção brasileira de Boxe, meu adversário mais complicado foi ele.

5- Atualmente onde e com quem você está treinando? 
Eu treino em São Paulo na cademia Coliseu Boxe Center, meus treinadores são Jefferson Acácio, Alex de Oliveira, Edinei Ferreira e Wellington. Eles são os melhores técnicos do Brasil no momento.

6 – Fale um pouco sobre sua rotina de treinamento?
Eu treino duas vezes por dia, à tarde e de noite.Não tenho como especificar o que treino, porque a cada dia que passa fazemos algo difernte, só sei o que vou treinar no momento do treino e depende do técnico que vai estar.

7- Quais foram as competições mais importantes que você participou e suas posições, sejam nacioais ou internacionais?
Considero todas as competições importante, mas a mais importante é o brasileiro pelo bols atleta. Estive também em Lima no Peru, mas acabei perdendo no primeiro combate.

8- Como você vê suas possibilidades para os jogos do Rio?
Neste momento não estou pensando nas Olimpíadas do Rio, não fui convocado para a seleção brasileira. Estou focado para as Olimpíadas que vem depois do Rio.

9- Qual é o próximo campeonato que você tem a disputar?
No próximo mês tenho os jogos abertos.

10- Quais são seus planos para o futuro? Já pensa no Boxe profissional?
Quero ficar mais um tempo no Boxe Amador, tenho o sonho de disputar os jogos Olímpicos, o professional foi deixar mais para frente.

Por Márcio Reginatto