Michele Santana – Muay Thai

michele
Michele Santana, a brasileira que é campeã mundial de Muay Thai, título que conquistou na Tailândia nos concede uma entrevista onde fala sobre seus inicios nas artes marcias e seus projetos.

1- Quando você começou a praticar Muay Thai e o que a levou buscar esse esporte? 
Comecei a 13 anos atrás, sempre gostei de artes marciais, antes eu fiz 3 anos de Judô com Jiu Jitsu e amava e quando fiz minha primeira aula de Muay Thai me apaixonei e não parei mais.

2- Como sua família tomou sua decisão da prática do Muay Thai? 
Meus pais nunca interferiram em nada, pois sempre souberam que eu era uma pessoa responsável, então sabiam que se eu estava treinando Muaythai é porque era seguro.

3 – Você dá aulas, cursos ou seminários de Muay Thai? 
Estou rodando o Brasil todo recebendo homenagens e ensinando um pouco do meu conhecimento, e tenho muitas homenagens pelo Brasil todo e fora do Brasil pra receber ainda, e a partir de novembro vou começar a dar meus seminários pelo Brasil todo já fechei 5 seminários pra novembro e vou fechando mais e mais que quero fazer em novembro dezembro e janeiro vai vir um lutador super conceituado de fora que quer fazer seminários comigo também vai ser uma experiência única em aprendizado.

4- Além do Muay Thai você pratica algum ou esporte de combate?
Faço Wrestling com mestre Alemão, Boxe com mestre Valério, Jiu Jitsu com Kroger e Maldonado Caipira de aço do UFC. Muay Thai com meu amigo, irmão e meu mestre, o tailandês Narong, vem em novembro para o Brasil me passar mais técnicas para eu treinar mais e mais sempre.

5- Quando você notou que podería competir? 
Quando o Maldonado disse que eu batia pesado para caramba e que deveria lutar.

6- Conte-nos como você foi campeã mundial e onde você conquistou esse título?
Fui campeã mundial no campeonato mundial da rainha aniversário da rainha 12 de agosto na Tailândia.

7- Como foi sua viagem à Tailândia, os treinos? 
A viagem foi maravilhosa como sempre, em março quando disputei treinei muito lá, o dao inteiro treinando lá por um mês.

8- Qual foi a sua impressão sobre este país?
Amo a Tailandia sou bem recebida, lá os Tailândeses são maravilhosos fiz muitos amigos lá, eles adoram lutadores e os tratam super bem.

9- Atualmente quem são seus treinadores e como está formada sua equipe? 
Treino em vários lugares e meu mestre da Tailândia Narong me passa o que quer e eu sei o que já tenho que treinar então fica fácil só preciso que alguém segure o aparador para mim que sei o que fazer e uso os sacos de pancada também, na k2 e tem professores lá que adoro.

10- Já tem data para a defesa do seu título? Quando sera sua próxima luta? 
Será 17 de março na Tailândia.

11- Por favor deixa uma mensagem ao publico fã dos esportes de combate. 
Amo lutar, e dou o meu melhor no ringue ou octógono e agradeço a todos meus fans do fundo do meu coração por todas as mensagens lindas que recebo todos os dias no meu facebook e no meu messenger do facebook é por todos vocês que luto com tanto amor e dou o meu melhor! No que precisarem de mim todos os meus fãs queridos podem contar sempre comigo, estou ajudando bastante gente pelo menseger ou pelo face o que precisam de dicas para suas lutas estarei sempre aqui pra ajudar somos todos guerreiros e lutamos pelo mesmo objetivo sempre, a vitória!

Por Márcio Reginatto – Boxeando.Net