Kickboxing




  
Kickboxing é um esporte de combate onde se utilizam os punhos e os pés, há diferentes tipos e estilos, está diferença se dá devido as características geográficas e preferências de cada lugar. 

Modalidades:
Kickboxing:
Socos acima da cintura, chutes acima do joelho e em algumas organizações está permitido a joelhada. Contato total com nocaute.

Full Contact: Socos e chutes somente acima da cintura. Também é permito usar a técnica de varrer para derrubar. Contato total com nocaute.

Light Contact: Socos e chutes somente acima da cintura. Em algumas organizações não está permitido soco no rosto. Contato moderado sem nocaute.

Point Fight: Socos e chutes somente acima da cintura. A cada ponto marcado o árbitro pára e se retorno do ponto de partida. Contato moderado sem nocaute.








Formas:
Sequencia de movimentos contra um inimigo imáginário, segundo a regra da organização as formas podem ser por origem (Tai Chi, Taekwondo, Karate, Wushu) ou podem ser criadas de punho ou com armas, com e/ou sem música.

Faixas:
A faixas no Kickboxing não são necessariamente orbrigatórias, algumas organizações as utilizam, e as que utilizam podem conter uma ordem de cores e quantidade de faixas diferentes umas das outras. A ordem de cores mais usada é a da foto.

Golpes: O video mostram alguns dos golpes mais usados no Kickboxing.

Visite nossa página no Facebook:
https://facebook.com/marciokickboxing