Pela primeira vez brasileiros participam do Torneio Amador WBC






Este sábado 23 de março, no Departamento de Maldonado no Uruguai foi celebrado o Torneio Mercosul WBC (Singla em inglês para Conselho Mundial de Boxe), e foi a primeira vez um brasileiro participou de um Torneio oficial WBC.
O WBC tem regras muitos restritas que visam primordialmente a integridade física de um boxeador, colocando sua saúde e bem estar em primeiro lugar, os combates se realizam com protetor de cabeça diferente de outros organismos.

Os boxeadores brasileiros que participaram nesta edição foram André Rodrigues de 19 anos e Paulo André Rochemback de 20 anos, ambos na divisão Welter. Orindos de Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Brasil, Rodrigues e Rochemback cruzaram o Uruguai para chegar ao Departamento de Maldonado. Estavam acompanhados de seus treindores, Sheila Kunha campeã brasileira pela ANB (Associação Nacional de Boxe) e Orestes Munhóz também campeão brasileiro pela ANB.
A treinadora Sheila Kunha destacou qualidade técnica de todos boxeadores no Torneio e se mostrou muito satisfeita que seus boxeadores combateram com raça , eixando tudo no ringue e que valeu muito a experiência de competir fora do Brasil e em um mega evento.




Mesmo não vencendo fora, cabe destacar o esforço dos dois boxeadores brasileiros frente um desafio tão importante quanto este Torneio, as dificuldades que todos atletas do âmbito amador têm com despesas diárias, além do corte de peso, neste torneio Rodrigues teve que baixar nove quilos em 12 horas.
Rodrigues e Rochemback estão dando os primeiros passos para construir uma sólida carreira no amador e passar ao profissional com uma boa bagagem.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.