Um fim de semana com muito Boxe, Patrick Teixeira vence no Mexico (confira demais resultados)



Em Monterrey, México, o boxeador catarinense Patrick Teixeira venceu ao mexicano Mario Lozano por pontos este sábado 13 de abril. Essa vitória foi também a defesa do título latino da WBO (Organização Mundial de Boxe). Teixeira foi amplamente superior em todos rounds, manejou a distância de maneira inteligente neutralizando o Lozano nos primeiros rounds, podendo usar uma guarda mais baixa.
Aqui na Argentina vi o combate pelo canal Space, os comentaristas mexicanos não pararam de elogiar o trabalho de Patrick em cima do ringue, além de seu trato cordial na coletiva de imprensa e depois com todos que o procuravam para conversar. Patrick além de vencer sem deixar dúvidas foi um verdadeiro cavelheiro com todos, representando o Brasil e os brasileiros.

No mesmo evento Diego De La Hoya e Enrique Bernache tiveram dois duros choques de cabeça, sendo o segungo tão forte que Bernache teve um corte tão grande e profundo que o combate acabou aí com decisão de No contest, e não foi o único corte da noite. Logo para o combate principal da noite Jaime Munguia enfrentou ao irlandês Dennis Hogan, um combate muitíssimo equilibrado, no qual o vencedor foi Munguia.




Na mesma noite houveram mais combates, em Atlantic City e transmitido pelo canal TyC Sports da Argentina Claressa Shields venceu Christina Hammer por pontos unficando 4 títulos mundiais WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBC Conselho Mundial de Boxe) e também recebeu o cinturão Diamante WBC. Na mesma velada a argentina Brenda ¨La Pumita¨ Carabajal venceu por pontos a russa Elena Gradinar e conquistou o título Mundial Interino da IBF (Federação Internacional de Boxe).

O canal Fox Sports 1 da Argentina transmitiu o evento de Miniapolis onde se enfrentaram os ex-campeões do Mundo, Peter Quillin e Caleb Truax, o combate também terminou em No contest, foi o segundo choque de cabeças dessa incrível noite de Boxe. No mesmo evento o ucraniano Serhiy Derevianchenko venceu por pontos ao alemão Jack Culcay em um combate classificatório para a disputa do título Mundial da IBF (Federação Internacional de Boxe).

Em Los Angeles, Vasyl Lomachenko venceu por nocaute no quarto round a Anthony Crolla, defendendo os campeonatos WBA Super, Mundial WBO, e The Ring. Gilberto “el Zurdo” Ramírez venceu a Tommy Karpency também com um nocaute no quarto round. Este evento não teve transmissão para Argentina.

Por Márcio Reginatto



Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.