Aos 23 anos morre o boxeador Hugo Santillán


Mais uma triste notícia envolvendo um boxeador, o boxeador argentino Hugo Santillán de apenas 23 morre está madrugada pelos efeitos de um combate.

Nesta mesma semana já havia falecido o boxeador russo Maxim Dadashev e justamente nesta postagem comentamos que ainda estavam em estado grave o mexicano Felipe Urucuta e o argentino Hugo Santillan.




Hugo Santillan foi contactado para combater no Uruguai no lugar de outro boxeador que não pôde ir, o encontro era por um título Latino do Conselho Mundial de Boxe na divisão Leve e iria enfrentar a Eduardo Abre, o atual campeão. Santillán aceitou o desafio e viajou ao país vizinho, mesmo sem o preparo adquado para uma disputa de título e em outro país.

O combate foi pactado a dez rounds e ao encerrar o combate Hugo tinha seu rosto completamente ensanguentado, logo de escutar as pontuações de cada jurado, caiu desmaiado e foi levado de forma urgente a um hospital. Santillán ficou internado em terapia intensiva, foi operado por um coágulo cerebral, teve duas paradas cardiorespiratórias e o delicado estado que se encontrava Hugo acabou nesta triste noticia que informamos.

Hugo Santillán foi campeão Latino na divião super pena pela Organizaçao Mundial de Boxe e atualmente era o número dois do ranking argentino. seu récord era de 19 vitórias, sendo 8 por nocaute, 7 derrotas e 1 empate.

Como eu já havia comentado antes, muitas providências deverão ser tomadas com extrema urgência para que tragédias como estas não aconteçam nunca mais.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.