Canelo Álvarez despojado do título Mundial IBF


Foto: Getty

O boxeador mexicano Canelo Álvarez foi despojado do seu título Mundial da IBF (sigla en inglês para Federação Internacional de Boxe) por negar-se enfrentar ao ucraniano Sergiy Derevyanchenko.




Esse era o combate de defesa de título obrigatória e novamente Canelo prefere entregar o cetro que fazer um combate que de alguma forma não lhe convém. A primeira vez foi com o Conselho Mundial de Boxe, Canelo entregou o título ao Conselho e ambos tiveram uma relação não tão boa durante um tempo. Atualmente Canelo é campeão do Conselho Mundial de Boxe, e a organização o entitulou como “Campeão Franquia”, algo totalmente “inovador” no Boxe, um Campeão Franquia e Jermell Charlo que era o campeão interino, passou a ser o campeão mundial na divisão.




Oscar de la Hoya declarou:
“Estamos desiludidos que a FIB obrigue ao melhor boxeador a desistir do campeonato. Depois de oferecer uma grande suma de dinheiro, agora entendo que Derevyanchenko jamais teve a intenção de combater”.

Conversas contraditórias…
A equipe de Canelo Álvarez disse que não interessava um combate com GGG porque ele não tem nenhum título mundial e que a “eles” só interessa um combate onde esteja em jogo títulos para unificação, e agora Canelo prefere entregar um título?
Se sabe que Canelo não pode entrar em um combate onde irá ganhar menos, quando ele sabe que pode ganhar, enfrentando a Derevyanchenko, Canelo perdería 5 milhões de dólares.




O que há de verdade não sabemos, mas Canelo não aceita um combate com GGG por ele não ter um título para sua unificação, logo entrega um título por não ter os ganhos desejados e há rumores com um segundo combate com Rocky Fielding, onde não há título em jogo e os ganhos supostamente não serão tão diferentes como com Sergiy Derevyanchenko.
Derevyanchenko demonstrou interesse em fazer um combate com Gennady Golovkin pelo título que agora está vago.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.