Naoya Inoue e Nonito Donaire Jr. farão a grande final na WBSS


O japonês Naoya Inoue e o filipino Nonito Donaire Jr. se enfrentarão no dia 7 de novembro em Saitama, para fazer a grande final da WBSS – World Boxing Super Series (Super Série Mundial de Boxe), além dessa final o combate também será de unificação dos títulos da IBF – International Boxing Federation (Federação Internacional de Boxe), WBA World Boxing Federation (Associação Mundial de Boxe), títulos cujo monarca é Inoue e o título de Super Campeão da WBA de Nonito Donaire.

O combate promete muito dado os diferentes estilos de ambos boxeadores, Nonito Donaire, o Filipino Flash tem 36 anos, um record de 40 vitórias, sendo 26 delas pela via rápida e somente 5 derrotas. O japonês Naoya Inoue dez anos mais jovem que Donaire é apelidado de Monster, tem o total de 18 vítorias e 16 vencidos por nocaute e nenhuma derrota.
Além deste combate, ainda não há outro confirmado para este evento, mas irei atualizando a cada informação.

O que é a WBSS?
A WBSS (World Boxing Super Series) em português Súper Série Mundial de Boxe, é um torneio profissional de Boxe organizado pela Comosa AG. A primeira temporada do torneio foi realizada de 2017 a 2018 em duas divisões de peso: Cruzador e Super Médio.
Em cada categoria de peso competem oito pugilistas. O vencedor do torneio é premiado com o Troféu Muhammad Ali.

Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.