Chino Maidana fará um combate com Acero Cali na Argentina



O boxeador Marcos “Chino” Maidana e seu conterrâneo, o kickboxer Jorge “Acero” Cali farão um combate nas regras do Boxe a cinco rounds de 3 minutos por um minuto de descanso e com o peso pactado de 85 kg. A data ainda não está fixada, tudo indica que seria entre os dias 4 e 11 de abril de 2020.

Chino Maidana, que foi campeão nas divisões super leve e welter pela WBA (Associação Mundial de Boxe), em janeiro de 2019 realizou seu primeiro evento em Mar del Plata, logo março de anunciou que iria retornar aos ringues em agosto onde enfrentaría a Phil Lo Greco, no entanto, no final de abril Maidana retornava para Argentina e ainda no Aeroporto de Ezeiza diante das cameras da Fox Sports anunciou o fim de sua carreira pugilistica.

O kickboxer argentino Jorce Acero Cali já havia comentado que iria enfrentar ao a Maidana em setembro 2019, ao vivo para a rádio AM 1300, La Salada da Argentina, que está muito motivado, que atualmente pesa 88 kg, mas que Maidana colocou a condição de que ele pode pesar até 85 kg.

Há algum tempo se há visto muitos rumores nas redes sociais sobre este combate, se iria acontecer ou não, inclusive uma publicação onde se vê a impressão de camisetas com a fotos de Maidana e Cali promocionando o combate.

Cali tem 47 anos, conquistou diversos títulos internacionais, sendo um deles o campeonato Mundial da WKN (World Kickboxing Network) e fez diversas defesas. Acero é considerado um dos maiores Kickboxers do Mundo. Também realizou combates de MMA, sendo o último em 2018 nesta modalidade.
Nesta sexta-feira, 15 de novembro, se realizará o lançamento do desafio, onde Maidana e Acero assinarão o contrato, será no Hotel Faena, Puero Madero às 18 horas.
Por Márcio Reginatto

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.