Brasileira Geovana Peres fará segunda defesa do título Mundial WBO


A boxeadora brasileira Geovana Peres fará a segunda defesa de seu título mundial WBO, da divisão meio pesado. A adversária será a inglesa Savannah Marshall e o combate será no dia 4 de abril na Arena Newcastle, Reino Unido.

Savannah em sua carreira como profissional realizou oito combates e está invicta. A inglesa mede 182cm, tem um cartel muito sólido no âmbito amador, com 58 vitórias e 15 derrotas. Foi campeã mundial em 2012 em Qinhuangdao, China, neste campeonato derrotou a Claressa Shields, além de outros pódios, em 2014 foi campeã do Commonwealth Games em Glasgow, Escócia.

Geovana não toma atalhos e não busca adversárias fáceis, quer enfrentar a americana Claressa Shields, com Savannah tem um grande desafio pela frente e ela sabe disso, inclusive nas redes sociais Geovana postou:
A luta é oficial, vou defender meu título mundial contra Savannah Marshall. Esta será definitivamente a minha maior luta até hoje. O treinamento está indo bem, obrigado Eddie Hearn por termos resolvido essa luta. Estava esperando que começássemos a luta com Claressa Shields, mas isso foi tudo por algum motivo. Obrigado a Savannah por intensificar.

Geovana Peres é natural de cidade mineira de Bueno Brandão, mas reside na Nova Zelândia. Peres foi campeã Mundial na divisão meio pesado pela World Boxing Organisation (Organização Mundial de Boxe) ao vencer por decisão unânime a Lani Daniels no dia 30 de março de 2019, já fez uma defesa no dia 4 de outurubro do mesmo ano, onde venceu a canadense Claire Hafner com um nocaute técnico no oitavo round. O record profissional de Geovana é de 8 vitórias e uma derrota.

 

Por Márcio Reginatto
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.